Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Chalana e CIA de Teatro Luz do Mundo apresentam a Paixão de Cristo em São José do Rio Claro
Por Redação
28/03/2024 - 13:46

Foto: divulgação


O Grupo Chalana e a Companhia de Teatro Luz do Mundo estão unindo forças mais uma vez para trazer à vida um dos maiores eventos culturais e religiosos de Mato Grosso, a Paixão de Cristo, que percorre todo estado. 
Em parceria com a Assembleia Legislativa e a Paróquia São José, esta emocionante encenação será realizada neste final de semana em São José do Rio Claro, proporcionando aos espectadores uma experiência única e comovente. 
O evento acontece em dois dias, 29 de março, às 20 horas, e 31 de março, no início da madrugada, após a missa do galo, na praça da Igreja Matriz. Graças ao apoio do Governo de Mato Grosso, através da Sedec, o evento oferece entrada gratuita para todos os espectadores. Além disso, nos dias do teatro, os presentes poderão desfrutar de uma feira gastronômica, proporcionando uma experiência de lazer para toda a família. 
Esta apresentação não é apenas uma peça teatral, mas sim o maior espetáculo a céu aberto de Mato Grosso. Com uma palco de 75 metros de comprimento, uma grande equipe de infraestrutura e um elenco de 80 atores amadores, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, todos da cidade de Cáceres, a Paixão de Cristo é um testemunho da dedicação e entusiasmo pela arte e pela mensagem que ela transmite. 
A direção artística do evento está sob a responsabilidade da professora Luciana Gattass Crepaldi. Com anos de experiência e devoção à arte teatral, ela está empenhada em garantir que cada detalhe desta apresentação seja impecável. Luciana destaca a importância de transmitir a verdadeira mensagem da Páscoa.  “A passagem para uma vida nova através do amor e da redenção representados pela paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”, enfatiza.
Para o diretor do Grupo Chalana, Luiz Tolotti, este projeto cultural é um meio de transmitir uma mensagem poderosa de amor e redenção, por meio de um circuito itinerante que percorre diversos municípios do estado.
Concluindo, o diretor geral da Companhia de Teatro Luz do Mundo, Jair Silva, observa que a Paixão de Cristo é mais do que uma simples peça teatral, é uma celebração da fé e da arte. “Com o apoio de diversos parceiros e o talento de uma equipe dedicada, este evento promete ser uma experiência inesquecível para todos os que comparecerem”, finaliza.
Colaborou Esdras Crepaldi

Carregando comentarios...

Artigos

Vida: bate dentro bate fora

27/03/2024 - 15:30