Um funcionário de um frigorífico foi detido suspeito de ter furtado pedras de fel - vesícula de boi – avaliadas em pouco mais de R$ 13 mil. A prisão ocorreu na última sexta-feira (28), na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá). Os materiais foram encontrados na bota do trabalhador.
O suspeito foi identificado como J.M.A.S. A denúncia foi feita pelo gerente do Frigorífico BMG Vila Bela LTDA. De acordo com o denunciante, o suspeito foi flagrado pelas câmeras de monitoramento furtando as pedras de fel - cálculos biliares bovinos, formados na vesícula biliar de alguns animais.
Policiais militares foram ao local e encontraram o suspeito em uma sala com a presença do gerente-geral, do advogado da empresa e o gerente industrial.
O advogado explicou aos agentes que após flagrar o furto convidou o funcionário para uma sala e o questionou sobre o fato. O suspeito confessou ter furtado duas pedras - aproximadamente 38 gramas - que correspondem mais ou menos ao valor de R$ 13.300, segundo o gerente geral.
O suspeito relatou que retirou as pedras do animal durante a evisceração (retiradas das vísceras) e colocou em sua bota. Na sequência, o homem retirou as duas pedras do calçado.
Ao ser perguntado ao suspeito sobre qual seria o fim dado às pedras, ele relatou que venderia no mercado, mas que não tinha nenhum comprador específico.
Diante das evidências, o suspeito foi detido e o caso registrado na Delegacia de Polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil.