O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois homens e apreendeu 153 tabletes de skunk, também conhecida como supermaconha, em um caminhão de transporte de produtos alimentícios da Prefeitura Municipal de Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (8). Foram presos o motorista, de 35 anos. e o passageiro, de 29.
A abordagem foi realizada por uma equipe de policiais na BR-070, no Posto do Limão. Durante a vistoria minuciosa, os policiais encontraram porções da droga dentro do compartimento de carga, entre a câmara fria e a parte superior do veículo, além de na caixa de ferramentas localizada na lateral do caminhão.
A ação é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.
Participaram da ação a Polícia Militar, Civil, Exército Brasileiro, Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), e Companhia Independente de Segurança Institucional da PM.
A Prefeitura, em nota assinada pela prefeita Eliene Liberato,, lamentou o fato, esclarecendo que sempre se manteve lado a lado com as forças policiais, comungando dos objetivos de prevenção e repressão aos crimes. "Todavia não há como prever ou controlar ações criminosas individuais, que contrariam os princípios do bom serviço público".