Em um evento com manifestação de apoio da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), representantes do PSD, União Brasil, PSOL, e diversos sindicatos e coletivos populares, o nome do agrônomo James Cabral foi lançado como pré-candidato à prefeitura Municipal de Cáceres.
No evento, que lotou o Espaço Bosque em uma noite de frio na cidade, foram também apresentados alguns dos pré-candidatos a vereador. O Ministro da Economia, Fernando Haddad, participou do evento virtualmente, e disse que James Cabral está preparado para conduzir o Município rumo ao desenvolvimento.
A presidente Nacional do PT, Deputada Federal Gleisi Hoffmann, também destacou as qualidades do agrônomo James Cabral para conduzir a cidade e receber os recursos que estão sendo encaminhados pelo governo Lula.
Mato Grosso é um estado estratégico para o Presidente Lula, e Cáceres está na rota de investimentos do governo Federal, para a garantia de escoamento da produção agrícola e importações da Ásia, com a rota para o Pacífico, além de ser divisa com a Bolívia, país que está estreitando relações comerciais com o Brasil.
O município já recebeu 5 Ministros de Estado em eventos oficiais e tem sido foco da atenção para investimentos que irão gerar emprego e renda para a população.
“Não podemos perder essa oportunidade de ter uma prefeitura do PT alinhada com o Governo Federal do PT. Cáceres precisa de investimentos federais para realizar o que temos no nosso plano de governo, amadurecido e discutido com quem mais entende de cada assunto, seja educação, saúde, habitação e geração de empregos. Agora é a hora do povo estar no projeto de gestão” afirmou o pré-candidato James Cabral.
A falta de transporte público coletivo foi destacada na fala de vários participantes, como uma prova de que o povo trabalhador nunca esteve na prioridade das gestões até agora. Milhares de trabalhadores são impedidos de usar o seu direito ao vale-transporte, porque a prefeitura, responsável pelo serviço, simplesmente ignora essa obrigação. Estudantes são mortos ou aleijados no caminho da escola por falta de transporte público, uma situação que até assusta as pessoas de fora da cidade.
“É inacreditável que uma cidade de 90 mil habitantes não tenha transporte público para o povo trabalhador e seus estudantes. James precisa colocar isso como prioridade no seu programa de governo” afirmou o Presidente Estadual do PT, Valdir Barranco, que prestigiou o evento e afirmou que o PT irá dar todo suporte para a campanha do James e da chapa de vereadores. James Cabral ainda recebeu o apoio do seu irmão Deputado Lúdio Cabral, que reforçou a capacidade de James em promover políticas públicas de qualidade para atender a população cacerense.