33º FIPe deve gerar 2 mil empregos temporários
Por Diário de Cáceres
19/02/2013 - 10:14
Resgatar a história e a cultura do Festival Internacional de Pesca de Cáceres é a missão da equipe coordenadora do evento que este ano chega à sua 33ª edição e acontece no período de 01 a 05 de maio.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Cáceres, Júlio Parreira, o objetivo é divulgar o campeonato e trazer para Cáceres um grande número praticantes da pesca esportiva.
O FIPe é dividido em três categorias: infanto-juvenil (pesca de barranca), motorizada e pesca de canoa(artesanal).
Feira Náutica, artesanato, comidas típicas, atrações culturais deverão fomentar a economia local no período, gerando milhares de empregos indiretos (a estimativa é a geração de 2 mil empregos temporários), aquecendo o setor de turismo de pesca. Outro ponto positivo é a divulgação de Cáceres na mídia regional, nacional e internacional como a cidade que é o portal do pantanal.
2014
Para atrair os turistas que estarão em Cuiabá por causa da Copa do Mundo, a prefeitura de Cáceres planeja realizar o Festival Internacional da Pesca (FIP) na mesma época, entre os dias 11 a 18 de junho do próximo ano, a. Este é o objetivo do prefeito Francis Maris Cruz. “Aproveitar a oportunidade e ‘vender o nosso peixe’, diz ele, que quer colocar Cáceres definitivamente na rota dos turistas interessados em conhecer o Pantanal.