Três bolivianos foram presos em Cuiabá e submetidos a cirurgias para a remoção de drogas ingeridas, que estavam em cápsulas dentro de seus corpos. A ação da Polícia Militar de Mato Grosso resultou na apreensão de aproximadamente 100 cápsulas de entorpecentes.
Os bolivianos foram encaminhados para o HMC. (Foto: PMMT)
A prisão deles ocorreu após uma denúncia anônima alertando sobre o transporte de drogas, que tinha saído de Corumbá (MS) na noite desse domingo (19).
Após a denúncia, os policiais se deslocaram até o Terminal Rodoviário de Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a abordagem inicial, a polícia não encontrou nada com eles. No entanto, o comportamento dos estrangeiros levantou suspeitas, e, posteriormente, os indivíduos confessaram ter ingerido as cápsulas com drogas.
Os bolivianos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde exames de raio-X confirmaram a presença das cápsulas no abdômen dos suspeitos.
Em seguida, eles foram submetidos a cirurgias para a remoção das drogas. Os presos permanecem internados em observação médica sob custódia policial.
A prisão destaca a eficácia de denúncias anônimas no combate ao crime organizado. A Polícia Militar reforça à população para colaborar com as ações de segurança pública, por meio dos números 190 ou 0800.065.3939.