Um jovem de 20 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite de sábado (12) após tentar matar um rapaz com golpes de canivete no bairro Jardim das Palmeiras, em Campos de Júlio (a 553 km de Cuiabá). A vítima foi socorrida com ferimentos graves.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 21h35 para atender uma denúncia de tentativa de homicídio.
Ao chegarem ao local, moradores relataram que uma mulher havia corrido pedindo socorro, informando que seu ex-marido estava brigando com outro homem dentro de uma residência.
Os policiais foram até o imóvel indicado e encontraram a vítima esfaqueada e o suspeito tentando estancar o sangue dos ferimentos com papel higiênico. Ele mesmo confessou ter usado um canivete para cometer o crime.
Diante do flagrante, uma ambulância foi acionada, e a vítima foi encaminhada em estado grave para uma Unidade de Saúde. Já o suspeito foi preso e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
A mulher que pediu ajuda relatou à polícia que estava na casa da vítima quando o suspeito entrou sem autorização, aproveitando que a porta estava aberta. Segundo ela, se ex-marido começou agredir o rapaz logo após ele sair do banho. Assustada, ela correu para pedir socorro.
O caso será investigado pela Polícia Civil.