A área da saúde foi a principal preocupação dos moradores do bairro Jardim Universitário, durante a edição do projeto Câmara Itinerante Participativa, realizada no dia 27 de junho. O evento, que teve como objetivo aproximar o Poder Legislativo da população e coletar demandas da comunidade, registrou um total de 12 (doze) demandas, sendo 5 (cinco) delas relacionadas à saúde.
De acordo com o relatório de demandas da Câmara Itinerante Participativa, produzido pela Diretoria Geral da casa legislativa, as principais reclamações na área da saúde foram a falta de medicamentos (Corbigam, Clonazepam, Losartana, Puran T4), a necessidade de um dentista na UBS (Unidade Básica de Saúde), acompanhamento a crianças com autismo (necessidade de medicamento de alto custo) e demora para agendamento e realização de exames.
Além da saúde, outras áreas também foram mencionadas pelos moradores, como infraestrutura (4 registros), trânsito (4 registros), segurança (2 registros), assistência social (2 registros), educação (2 registros) e limpeza (2 registros).
Infraestrutura e Trânsito
As demandas de infraestrutura se referiam à iluminação pública deficiente, asfalto precário e a necessidade de quebra mola. Já as demandas de trânsito envolviam o excesso de carretas circulando na Avenida Bandeirantes e a necessidade de instalação de placas de sinalização e travessia elevada próximo à quadra.
Considerações
O relatório da Câmara Itinerante Participativa destaca que a edição do projeto evidenciou a relevância da aproximação entre o Poder Legislativo e a população, promovendo um espaço democrático de escuta e diálogo direto com os cidadãos.
Próximos passos
As informações consolidadas no relatório serão encaminhadas aos setores competentes da Prefeitura Municipal, acompanhadas de ofícios e solicitações formais, para que as demandas sejam analisadas e atendidas da melhor forma possível. A Câmara Municipal, por sua vez, fará o devido acompanhamento para garantir que as soluções sejam implementadas.