É com profundo pesar que a comunidade cacerense recebe a notícia do falecimento de Carmem Rozelia Amorim Espíndola, esposa de Gilson Espíndola, de família tradicional na cidade. Dona Carmem veio a óbito na madrugada desta sexta-feira, 19, às 00h05min, no Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes, após complicações decorrentes de um AVC isquêmico, precedido por três paradas cardíacas.
Dona Carmem estava internada desde o feriado de 7 de setembro, tendo passado também pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) um dia antes de ser hospitalizada. A notícia de sua partida enluta amigos, familiares e a vasta comunidade educacional de Cáceres.
Nascida em 9 de agosto de 1963, em Cuiabá/MT, Carmem Rozelia era filha de Paulo Rodrigues de Amorim e Licarina Francisca de Oliveira Amorim. Casada com Gilson Cunha Espíndola, construiu uma família e deixou três filhos: Gilson Cunha Espíndola Jr, Bruno Marcos Amorim Espíndola e Susanna Amorim Espíndola.
Reconhecida por sua dedicação à educação, Carmem atuou por muitos anos como professora da rede estadual de ensino, onde também exerceu a função de coordenadora em instituições renomadas como a Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes e a Escola Estadual União e Força. Após uma carreira dedicada à formação de gerações, aposentou-se pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT).
O corpo de Carmem Espíndola está sendo velado na Capela da Pax Silva, localizada na Avenida Getúlio Vargas, desde as 7h desta sexta-feira. O sepultamento está programado para ocorrer às 16h, no Cemitério São João Batista, em Cáceres. A família agradece as manifestações de carinho e solidariedade neste momento de dor.