Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (09), em Reserva do Cabaçal, após agredir e ameaçar a esposa, também de 32 anos, em uma residência localizada às margens do rio, próximo à ponte de madeira. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .22 e uma arma de pressão calibre 6,35 mm.
A guarnição foi acionada por meio de uma denúncia anônima, por volta das 4h30, relatando que uma mulher estava pedindo socorro dentro da casa. Ao chegar ao endereço, os policiais ouviram gritos vindos do interior do imóvel.
- A vítima abriu a porta chorando, com lesões aparentes no rosto, e estava acompanhada de seis crianças. Ela informou que havia sido agredida pelo marido após ambos consumirem bebida alcoólica no evento “FestPraia”, realizado na cidade.
A mulher ainda disse aos policiais que o suspeito estava dentro da casa armado e fazendo ameaças. O homem foi localizado e, ao ser abordado, indicou voluntariamente o local onde mantinha as armas. As duas armas foram apreendidas.
Durante o registro da ocorrência, o suspeito apresentou comportamento alterado e fez declarações que sugeriam intenção de tirar a própria vida, situação que também foi registrada para acompanhamento pelas autoridades.
Ele foi encaminhado ao núcleo da Polícia Militar para as providências cabíveis e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil.