A Prefeitura de Cáceres abriu oficialmente, no último sábado (8), as portas do Complexo Esportivo e de Lazer Didi Profeta do Amaral, após um amplo processo de reforma e ampliação. O espaço, totalmente revitalizado, passa a ser um dos principais pontos de convivência, esporte e lazer do município.
O complexo funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 22h, e aos sábados, das 16h às 22h, oferecendo à comunidade diversas opções de atividades físicas e recreativas.
Com investimento total de aproximadamente R$ 5 milhões, oriundos de um convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), e com contrapartida da Prefeitura de Cáceres, o local foi completamente transformado.
A prefeita Eliene Liberato Dias destacou que a modernização do complexo garantiu melhorias significativas tanto na estrutura interna quanto nas áreas externas. “Com essas reformas, Cáceres tem agora um complexo esportivo e de lazer à altura da política social da administração municipal”, afirmou.
Entre as novidades estão um ginásio poliesportivo totalmente reformado e revitalizado, nova quadra coberta, campo de futebol society, quadra de areia, pista de caminhada, além de áreas de convivência, estacionamentos e urbanização completa do entorno.
Eliene ressaltou ainda a importância da doação do terreno, feita pelo dentista e advogado, ex-vereador Edward França do Amaral, que permitiu que o espaço homenageasse o patriarca e desportista Didi Profeta do Amaral. “Hoje vemos o objetivo da concessão do terreno ser cumprido com um belíssimo empreendimento esportivo, que leva o nome de um grande homem e servirá a toda a população de Cáceres”, enfatizou a prefeita.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, reforçou o convite à população para que aproveite e preserve o novo espaço. “O Complexo Didi Profeta é de todos. É um espaço pensado para promover saúde, lazer, convivência e qualidade de vida. Convidamos toda a comunidade a participar das atividades e cuidar desse patrimônio que é nosso”, destacou.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT