Dono da Havan diz que Cáceres tem potencial para uma loja do grupo
Por assessoria
05/04/2013 - 07:57
“Cáceres tem sim potencial para uma de nossas lojas”. A afirmação foi feita pelo empresário Luciano Hang, presidente do Grupo Havan, uma das maiores redes de lojas de departamento do País que esteve na cidade nesta quinta-feira, 4, a convite da direção da Associação Comercial e Empresarial (ACEC) para avaliar o potencial econômico da cidade para instalação de uma filial.
A declaração foi feita no gabinete do prefeito Francis Maris, após o engenheiro Adilson Reis promover a apresentação de um histórico sócio econômico do município com dados atualizados.
O empresário confirmou que Cáceres, ao lado de Tangará da Serra e Barra do Garças, está sendo avaliada pelo grupo para receber uma das quatro lojas que Havan vai construir ainda este ano no Estado. As outras três serão construídas em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop.
Sobre o critério que adotará para a escolha, Hang afirmou que irá usar dados técnicos de estratégia comercial.
Apesar da rápida passagem, que incluiu uma peixada no Restaurante Kaskata e visitas a alguns pontos comerciais, o empresário disse que teve uma boa impressão da cidade e se entusiasmou com a receptividade e a disposição da classe empresarial e política da cidade.
O presidente da Havan parabenizou a população de Cáceres por ter escolhido um empresário empreendedor e bem sucedido para administrar a cidade.
Francis retribuiu a gentileza afirmando que a prefeitura não medirá esforços para que o município possa ser contemplado com uma filial da Havan que em média gera 200 empregos diretos.
A visita foi acompanhada pelo suplente de senador Cidinho Santos, pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, pelo presidente da Participações e Projetos S.A. (MT-PAR), Edmilson Santos, pelo vereador Marcinho Lacerda, empresários, pelos secretários Neto Gouveia (Governo) e Julio Parreira (Indústria e Comércio), coordenadores da prefeitura e pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEC), Junior Cesar Dias Trindade principal articulador da presença do presidente da Havan em Cáceres.