Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ação conjunta da PJC, PM e Marinha prende todos os envolvidos no assassinato do sargento da Marinha em Cáceres
Por Diário de Cáceres
30/09/2026 - 20:35

Foto: reprodução 24 Horas MT

Uma ação conjunta das forças de segurança prendeu todos os envolvidos na morte do primeiro-sargento da Marinha Anderson de Alencar Batista, de 43 anos,  assassinado no início da madrugada de hoje (30), em Cáceres.

A ação  reuniu a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Marinha do Brasil e Grupo Especial de Fronteira., que chegaram a todos os suspeitos em menos de 12 horas após o crime.

Segundo informou em entrevista coletiva o tenente-coronel Adão César, foram capturados os autores do homicídio, as pessoas que deram apoio à ação e o responsável por conduzir a motocicleta utilizada pelo grupo.

 Entre os envolvidos , três adolescentes foram apreendidos. Outros quatro foram presos na região de Cáceres e na faixa de fronteira. Todos foram encaminhados à Delegacia Municipal.

O sargento foi alvejado ao sair de dentro da casa da namorada, localizada no bairro Jardim Universitário, para verificar o motivo do alarme da cerca elétrica ter disparado. Ferido, caiu no quintal e foi arrastado de volta pela namorada e pelo filho dela. Ele foi ferido nas costas, peito e mãos, e teve o óbito contatado no local pelo Corpo de Bombeirios.

Uma das linhas de investigação apura se ele foi morto por engano, pois há informações de que o alvo dos atiradores era outra pessoa.

Detalhes do crime

Durante as diligências, foram obtidas informações de que indivíduos suspeitos de terem prestado apoio logístico à prática do homicídio estariam na Rua da Areeira, nas proximidades do campo de futebol do bairro Jardim das Oliveiras. Foi apurado, ainda, que os suspeitos teriam deixado a cidade em um veículo de transporte por aplicativo.

No decorrer das ações, foi localizada a arma de fogo supostamente utilizada na prática do homicídio, a qual estava em uma residência situada no bairro Residencial Valter Fidelis. No local, foi apreendida a adolescente K.P.A., apontada como responsável por guardar e ocultar a arma.

Em continuidade às diligências, foi realizada a abordagem de um veículo VW/Polo, de cor branca, no qual foram localizados os suspeitos F.M.S. e L.G., sendo apontados, respectivamente, como o condutor do veículo utilizado na execução do crime e o autor dos disparos que resultaram na morte da vítima.

Conforme relato apresentado por L.G., apontado como autor dos disparos, a ação teria sido coordenada por indivíduos integrantes de uma facção criminosa e a ordem seria executar  dois homens que estariam na residência onde o sargento morreu.

 

Carregando comentarios...