Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Militar resgata homem amarrado em Cáceres; ocorrência envolve denúncias de tortura e estupro
Por Vitor Eduardo Trevisan|CenárioMT
05/10/2026 - 09:44

Foto: ilustrativa

Homem de 38 anos foi localizado amarrado em Cáceres após denúncia de cárcere; jovem relatou relação sem consentimento, mas ele negou a acusação.

 

Um homem de 38 anos foi encontrado com as mãos e os pés amarrados nos fundos de uma residência em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na tarde deste domingo (4). A Polícia Militar foi acionada inicialmente por uma denúncia de possível cárcere privado, mas a ocorrência também revelou uma acusação de relação sexual sem consentimento.

O caso começou por volta das 16h30, após uma chamada ao CIOSP informar que o homem estaria sendo mantido em uma casa na Rua das Andorinhas, no bairro Jardim Imperial, por integrantes de uma possível organização criminosa. A denúncia também mencionava um Fiat Fiorino azul estacionado em frente ao imóvel.

Uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço e teve a entrada autorizada por uma mulher de 21 anos, que se apresentou como moradora. Durante as buscas, os policiais encontraram o homem nos fundos da residência, ainda amarrado.

Na casa vizinha, que pertence aos pais da moradora, os militares abordaram alguns indivíduos. O homem reconheceu os suspeitos e disse que havia sido levado para o local por volta das 7h daquele domingo. Segundo o relato prestado à equipe, ele teria sido agredido e submetido a tortura enquanto permanecia sob o poder dos envolvidos.

Jovem apresentou denúncia aos policiais

Durante o atendimento, uma jovem de 22 anos apresentou outra versão sobre os acontecimentos. Ela relatou que teria mantido uma relação sexual com o homem durante a madrugada, mas sem consentimento. Depois de contar o que teria ocorrido a pessoas próximas, segundo seu relato, indivíduos foram até a residência e levaram o homem.

A jovem afirmou ainda que deixou o imóvel por medo de que a situação se agravasse e foi para a casa dos pais, localizada nas proximidades. O homem confirmou aos policiais que manteve relação sexual com ela, mas declarou que o ato foi consensual e que houve consentimento.

Diante das versões divergentes e das circunstâncias encontradas no endereço, todos os envolvidos foram encaminhados ao CISC para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

O caso será investigado para esclarecer a denúncia de relação sexual sem consentimento e também as suspeitas de cárcere privado, agressões e tortura contra o homem encontrado amarrado. A investigação deverá analisar os relatos apresentados e as circunstâncias do episódio.

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...