PF prende boliviano que enviava drogas pelos Correios
Por Midia News
07/05/2013 - 12:50
A Polícia Federal prendeu, na noite de segunda-feira (6), em flagrante, o boliviano M.H.B. de 42 anos, que utilizava os serviços dos Correios para enviar cocaína à Rússia e à Turquia.
Segundo informações da PF, o boliviano “engomava” a droga em roupas e edredons, para o entorpecente passar despercebido na fiscalização.
No momento da prisão, M.H.B. estava em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) e foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Ele foi encaminhado para o Presídio da Mata Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão
Divulgação/PF
Encomenda seria enviada para a Rússia De acordo com a PF, os agentes receberam uma denúncia de que um boliviano estava hospedado em um hotel de Rondonópolis e que iria remeter cocaína para a Europa, via Correios.
Os policiais montaram um esquema de vigilância na agência e, por volta das 15h30, filmaram o rapaz com as mesmas características descritas na denúncia, entrando e saindo do local.
A PF recolheu o material postado para a realização de perícia técnica.
Testes químicos apontaram a existência de drogas na encomenda, o que levou os agentes ao hotel, onde fizeram a prisão do traficante.
O rapaz levava três comprovantes de remessas já feitas pelos Correios, sendo a primeira postada de Cuiabá para a Turquia, em 6 de dezembro de 2012, e que já foi entregue ao seu destino.
Já a segunda encomenda foi postada de Rondonópolis pelo boliviano na última sexta-feira (3), também para a Turquia.
A PF rastreou a remessa, que se encontra em São Paulo (SP) e que será apreendida pela PF daquele Estado.
O esquema
Segundo a PF, as roupas e os edredons apreendidos estavam acondicionados dentro de uma caixa, totalizando o peso de aproximadamente 6,6 kg, e seriam enviadas à Rússia.
Toda a mercadoria será submetida à exame pericial, para que a PF possa constatar qual o método utilizado pelos traficantes, uma vez que M.H.B afirmou já receber a roupa “preparada” para ser enviada.