Nova manifestação em Cáceres será hoje,24
Por site www.felixalvares.com.br
24/06/2013 - 16:08
Na última quinta-feira (20), em Cáceres, cerca de 3.000 pessoas se reuniram na Praça de Eventos da SEMATUR e seguiram em protesto pelas ruas da cidade, carregando várias faixas, e cartazes. Passando pela Praça principal (Barão do Rio Branco), gritando palavras de “ORDEM” seguindo à Rua Comandante Balduíno, Seis de Outubro, Rua da Tapagem, Avenida Sete de Setembro, tendo como ponto de chegada a Concha Acústica da UNEMAT.
Os manifestantes continuarão os protestos, fazendo hoje, 24, mais uma manifestação em Cáceres. Desta vez, a concentração será na UNEMAT, iniciando as 17h30minh, onde os manifestantes caminharão em sentido à Câmara dos Vereadores exigindo, dentre outras coisas, melhorias nos cursos já existentes na Universidade do Estado de Mato Grosso e, reivindicando que não sejam abertos novos cursos na UNEMAT, dando ênfase ao Curso de Medicina. Ademais, outro principal assunto é com relação à precariedade existente na Saúde Pública e Educação no Município. A expectativa é que todos compareçam na manifestação vestindo roupa branca.
O intuito é manifestar as péssimas condições na Política Pública da cidade de Cáceres; a falta de incentivo nas diversidades culturais, na arte, na música e, também, reivindicarão as péssimas condições da cidade, cito: infraestrutura, obras inacabadas etc. “Chega dessa política ‘pão e circo’, vamos deixar o comodismo um pouco, aproveitar a inspiração com a onda de protestos e mostrar que CÁCERES NÃO ESTÁ SURDA E MUDA, TAMBÉM ESTAMOS NOS DESPERTANDO”, afirmam os manifestantes.