Servidores da prefeitura de Cáceres decidem entrar em greve a partir de quarta-feira
Por Assessoria/SSPM
12/07/2013 - 11:27
Os servidores da prefeitura de Cáceres, que estão em estado de greve desde o inicio do mês, decidiram em Assembléia Geral realizada nesta quinta-feira, 11, entrar em greve a partir de quarta-feira, 17.
Na reunião, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), os trabalhadores decidiram paralisar suas atividades em função do não pagamento em dia dos salários, horas extras e reajuste salarial conforme a jornada de trabalho atual. Eles também cobram respeito por parte dos atuais gestores e condições de trabalho.
O vigia da Secretaria de Educação, Denio Souza, defendeu a paralisação e afirmou que a situação dos servidores está insustentável. Ele conclamou os colegas da Educação, especialmente os professores a aderirem em massa ao movimento.
O presidente do SSPM, Claudiney Lima, lamentou que os trabalhadores tenham que recorrer a uma greve para garantir o pagamento em dia dos seus salários e condições de trabalho. Ele atribuiu à situação, a falta de habilidade da atual administração para dialogar com a categoria.
Lima informou que a paralisação será notificada ao Ministério do Trabalho e a administração municipal e que a categoria manterá os serviços essenciais como escabele a Lei de Greve.
Durante a Assembléia, os servidores receberam uma ficha cadastral para os interessados em adquirir casas através do Programa MT Habita Mais destinado exclusivamente a servidores públicos municipais e estaduais.
Há dias a diretoria do SSPM, vem mantendo contato com autoridades do governo do Estado, Banco do Brasil, construtoras e corretoras para agilizar a construção das casas. Recentemente, o Sindicato recebeu a sugestão de uma serie de áreas próximas a prefeitura.
Conforme Claudiney Lima é fundamental que os servidores interessados preencham e entreguem as fichas o mais rápido possível para que o SSPM possa levantar a demanda e informar ao governo do Estado e as construtoras.
Ele revelou que entre as construtoras interessadas está a Concremax que está construindo cerca de mil casas em Cáceres.