Detentos começaram hoje a limpeza no Cemitério São João Batista
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
17/07/2013 - 11:45
Ressocialização na prática, dando a oportunidade ao reeducando de prestar serviços à sociedade. Esta é a forma de ação adotada pela Vara de Execuções Penais de Cáceres, através do juiz titular Jorge Alexandre Martins Ferreira, que buscou a parceria do Sindicato Rural de Cáceres e o Senar, para qualificar a primeira turma de detentos, que já estão trabalhando.
Na manhã desta quarta-feira, 17, o juiz, juntamente com o presidente do Sindicato, Marcinho Lacerda, e o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Valdecir Rodrigues da Costa, acompanharam o início do trabalho de limpeza que os reeducando estão fazendo no Cemitério São João Batista.
Eles foram qualificados há cerca de um mês, fazendo um curso de jardinagem, com aulas práticas e teóricas, com carga horária total de 40 horas/aula.
Eles já executaram serviços de limpeza e revitalização na Praça Duque de Caxias e no Centro de Testagem e Aconselhamento. Para cada três dias trabalhados, eles são beneficiados com um dia de remoção na pena. Os detentos são acompanhados por uma equipe de escolta.