Servidores da prefeitura de Cáceres entram em greve nesta quarta-feira
Por assessoria
16/07/2013 - 16:31
Os servidores da prefeitura de Cáceres, que estão em estado de greve desde o inicio do mês, vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 17.
Liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), os trabalhadores vão paralisar suas atividades em função da falta de recomposição da tabela salarial, conforme a atual jornada de trabalho, e por conta do não pagamento em dia dos salários. Eles também cobram respeito por parte dos atuais gestores e condições de trabalho.
Segundo o presidente do SSPM, Claudiney Lima, é inadmissível que um número considerável de servidores receba R$ 613, 99 por mês, valor inferior ao salário mínimo, uma afronta a legislação.
‘Queremos uma solução imediata para estas questões, por isso conclamamos os colegas para apóiem e participem das manifestações que faremos diariamente’, convocou.
Lima voltou a lamentar que os servidores tenham que recorrer a uma greve para garantir condições de trabalho e pagamento em dia dos seus salários. Ele criticou a falta de habilidade da atual administração para dialogar com a categoria e afirmou que o prefeito Francis Maris tenta distorcer as razões do movimento e mente ao afirmar que está pagando em dia os salários.