Operação Simultânea II prende 79 pessoas na região de fronteira
Por Sesp-MT
23/07/2013 - 10:24
Vinte e um quilos de entorpecentes e 10 armas de fogos foram apreendidos durante a Operação Simultânea II, realizada pelas forças de segurança, no final de semana (19 a 21), na região oeste de Mato Grosso, com objetivo de coibir os crimes fronteiriços entre o Brasil e a Bolívia. Ainda na operação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e lavrados 24 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). As polícias efetuaram 79 prisões em flagrantes.
A ação foi deflagrada nos municípios de Cáceres, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e Rio Branco. Em todos as cidades a fiscalização foi reforçada. Barreiras foram montadas e carros foram vistoriados. As pessoas que também circulavam pela região foram abordadas e a documentação checada pelos policiais.
A Operação Simultânea é realizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio da Estratégia Nacional de Fronteira – Enafron, em parceria com as Secretarias de Estado de Segurança Pública dos 11 estados fronteiriços do Brasil. Em Mato Grosso, a operação é realizada de forma integrada com os órgão de segurança pública federal e com o governo boliviano nos 28 municípios que fazem divisa com a Bolívia.