Servidores vão fechar a ponte Marechal Rondon em protesto contra o prefeito de Cáceres
Por Assessoria/SSPM
29/08/2013 - 11:12
A falta de uma contraposta às reivindicações da categoria que está e greve pela quarta vez este ano, desde a última quinta-feira, 22, os servidores da prefeitura de Cáceres vão fechar a ponte Marechal Rondon nesta sexta-feira, 30, das 7h às 9h.
A decisão saiu de uma Assembléia Geral realizada na manhã desta quinta-feira, 29, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM). A ponte é a principal ligação do sul com o norte do País.
‘Infelizmente estamos tendo que tomar medidas como esta para sensibilizar a atual gestão para que apresente ao menos uma contraproposta a nossa pauta de reivindicação’, declarou o presidente do Sindicato, Claudiney Lima ao justificar a realização da manifestação.
Na terça-feira, 27, a categoria ocupou o gabinete do prefeito, mas ele sequer falou com os trabalhadores. Na quarta-feira, 28, a categoria protestou enfrente ao Pronto Atendimento (PAM), onde faltam medicamentos e material de trabalho.
Os servidores reivindicam uma reposição de 37% para os trabalhadores do Apoio A e B, Agentes e Técnicos de Nível superior que estão com os vencimentos defasados há dez anos. Eles também exigem o pagamento dos salários até o quinto dia útil, melhores condições de trabalho, pagamento de horas extras e tratamento respeitoso dos chefes imediatos.
A recomposição de 37% reivindicada para os trabalhadores do Apoio A e B, técnicos e agentes, vai beneficiar 862 servidores cujos salários estão defasados há dez anos.
O número corresponde a 59% dos servidores da prefeitura que na grande maioria recebem como salarial inicial R$ 494,69 reais, salário este que é base de cálculo para as demais vantagens (adicional de tempo de serviço, férias, 13° salário, horas extras), e que é complementado até atingir o salário mínimo constitucional.