Começa a Cavalgada da 48º Expocáceres
Por Assessoria/Clarice Navarro Diório
22/09/2013 - 09:05
Com a segurança da PM, Corpo de Bombeiros, ambulância e equipe da Cruz Vermelha a postos, começou a Cavalgada da 48º Expocáceres. O presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Márcio Lacerda, informa que a organização acatou todas as exigências da justiça, e que as parcerias com os órgãos de segurança irão e o comprometimento das comitivas irão, "com a graça de Deus, proporcionar uma festa bonita e sem incidentes".
Este ano há algumas alterações. Os animais não podem entrar no parque, pela necessidade do "vazio sanitário", pois no período da tarde haverá leilão e há animais no curral. O desfile também será feito por baterias, seguindo a ordem: animais, carros por motos por último.É grande a concentração na Avenida Santos Dumont, onde os participantes estão saindo, iniciando o trajeto. Após a Cavalgada, acontece dentro do parque a confraternização entre os participantes, a "Queima do Alho", com a participação de dezenas de comitivas. Tanto para a Cavalgada como para a Queima do Alho, o Sindicato Rural tem os alvarás. A atenção maior é para com menores de idade, que não podem em hipótese alguma, consumir bebidas alcoólicas e devem estar acompanhados por um responsável. O Batalhão de Trânsito pede também que todos trafeguem com calma e que os motoqueiros não deixem de usar o capacete.
O trajeto da Cavalgada compreende a saída da Avenida Santos Dumont, em frente ao Parque de Exposições, seguindo até o final da Avenida Sete de Setembro, virando então à esquerda na Padre Cassimiro, seguindo até o semáforo da feira, virando novamente à esquerda, seguindo pela rua Colhereiros em direção a rua da Tapagem, Da rua da Tapagem, segue até a rua Santa Rita, onde contorna à esquerda seguindo para a rua das Graúnas até a Avenida Getúlio Vargas, virando à esquerda na rua Olavo Bilac, seguindo para a Sete de Setembro e retornando ao Parque de Exposições, encerrando o trajeto.
Ressaltando que os participantes devem ter conhecimento que os animais não entrarão no recinto e também a proibição de entrada de bebidas em recipientes de vidro.
A festa antecede a programação da Expocáceres, que será realizada e 02 a 06 de outubro.