Policiais de Porto Esperidião estão na captura do agricultor que estuprou filha de seis anos
Por Diário de Cáceres
25/09/2013 - 09:23
O delegado de Polícia Civil Fernando Fleury Da Mota representa nas próximas horas, no fórum de Porto Esperidião, pela prisão do agricultor Márcio Leonardo Onis Pessoa, de 31 anos, acusado de ter estuprado na última segunda-feira sua filha de 06 anos. A menina está na UTI do Hospital Regional de Cáceres, onde passou por uma cirurgia (ela teve o útero e intestinos perfurados). Ela está estável, respirando sem ajuda de aparelhos e não corre risco de vida. Dentro de 24 horas, vai começar a receber alimentação líquida e depois sólida.
O fato aconteceu na zona rural do município de Porto Esperidião. Pai biológico da vítima, Márcio tem outros cinco filhos menores. Ele e a esposa saíram do sítio para levar as crianças ao Posto de Saúde do distrito de Vila Picada.
No retorno, a mãe pediu que ele levasse na bicicleta a menina e o irmão menor, de 03 anos, que ela seguiria a pé com os outros filhos.
No meio do caminho, o pai levou a menina para o meio do mato e a estuprou. Ainda não se sabe se o menino de 03 anos viu o ocorrido ou se ficou sob as ordens do pai, esperando perto da bicicleta.
Ao chegar em casa, a mãe, Fátima, viu a filha quieta e triste, e reclamando de dores na barriga. Ela foi preparar o almoço, julgando que a criança estava faminta. Logo após foi chamada por um dos filhos, de 11 anos, informando que a irmã estava sangrando.
O marido já tinha saído de casa. Ela buscou socorro na vizinhança e conseguiu uma ambulância que levou a menina ao médico mais próximo, que então a encaminhou ao HR de Cáceres, devido a gravidade do caso.
Em seu relato ao registrar a ocorrência no CISC de Cáceres, a mãe diz que a filha contou tudo. "Foi horrível"- disse ela.
O pai escapou de ser preso em flagrante, mas os policiais da delegacia de Porto Esperidião continuam na busca do denunciado e acreditam que estão bem perto de prendê-lo.