Diretórios municipais têm total autonomia de decisão, diz deputado
Por Assessoria
29/05/2012 - 16:06
A participação das lideranças nas regiões de Primavera do Leste e no Vale do Araguaia foi produtiva nos encontros regionais do Partido Social Democrata (PSD) realizados no fim de semana. A avaliação é do deputado estadual Airton Português. Participaram presidentes de diretórios ou de comissões provisórias de 37 municípios.
Segundo Airton Português, cada presidente expôs as escolhas de candidaturas próprias ou aquelas em que há coligações com outros partidos. Todas elas foram avaliadas previamente por responsáveis pelas lideranças municipais. “A executiva do partido dá total autonomia para que os filiados escolham da melhor forma seus candidatos”, afirma o deputado.
Português afirma que em todos os encontros regionais o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, faz questão de avisar que as decisões são tomadas pelos diretórios municipais, ou seja, nas reuniões todas as lideranças já levam o resultado das reuniões. “No partido, não há imposição e sim consenso”, diz o parlamentar.
ORIENTAÇÕES
Antes das discussões partidárias, o assessor jurídico do partido, Hélio Ramos, faz palestra a respeito das novas regras da Lei Eleitoral. Segundo o deputado, é importante que todos do partido fiquem atentos ao que foi explanado pelo advogado: “É necessário tomar muita cautela já nestas eleições porque uma simples falha pode comprometer todo um planejamento”.
ENCONTROS
Até o momento foram realizados 23 encontros regionais do PSD, com participação de lideranças de 133 municípios. Na próxima quinta-feira (31), será feita a penúltima etapa de reuniões no município de Jaciara (sede), Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Juscimeira.
Na sexta-feira (1/5), a reunião acontece em Paranatinga. Além das lideranças deste município, participam filiados em Planalto da Serra, Gaúcha do Norte e Nova Brasilândia.