Tato, Adriano e Renato Fidelis deixam a disputa e apoiam Francis
Por Diário de Cáceres
28/05/2012 - 18:08
O PMDB de Cáceres 'fechou' em torno da pré-candidatura do empresário Francis Maris Cruz a prefeito de Cáceres. O forte apelo do partido, da classe empresarial e comercial, e o clamor popular por mudanças fizeram com que o empresário aceitasse se candidatar. Anteriormente, na eleição passada, ele ensaiou mas não saiu, pois não teve o aval da família, desta vez convencida de que ele pode dar sua parcela de contribuição na política local.
Empresário bem sucedido, empreendedor, Francis é o nome no qual o PMDB aposta para mudar a política cacerense. Tanto, que todos os outros três pré-candidatos do partido recuaram e vão empenhar o apoio a Francis Maris Cruz.
Na manhã desta terça-feira, na Clube FM, durante o programa do radialista Luizmar Faquini, o reitor da Unemat Adriano Silva, o empresário Tato Giraldelli e o funcionário público estadual Renato Fidelis anunciam a retirada de seus nomes do pleito e o apoio ao colega de partido. Depois, fazem uma reunião no Rotary Clube de Cáceres, na rua Treze de Junho, com a mesma finalidade: anunciar que deixam o projeto de candidatura para somar forças com Francis. A partir daí, começam as conversas para a formação do arco de alianças de partidos que se unirão ao PMDB e a busca de consenso para o nome de um candidato a vice-prefeito.