Família faz campanha para encontrar piloto desaparecido
                
                Por Midianews
                05/12/2013 - 10:05
                
                
                                    
                                            
                            Familiares e amigos iniciaram uma mobilização nas redes sociais para tentar localizar o piloto Paulo César Bertoncini, 30 anos.
Pium, como é conhecido, decolou da pista de pouso de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), às 7 horas do último domingo (1º) e nunca mais foi visto. 
A mobilização acontece principalmente pelo Facebook. Os colegas e amigos do piloto compartilham posts (mensagens), fazendo apelos para que as autoridades intensifiquem as buscas, no sentido de encontrar Paulo César. 
“Autoridades, por favor, empenho e esforço é o que pedimos a vocês. Paulinho, saiba que tem uma legião de amigos, colegas e anônimos que não vão desistir de te encontrar”, escreve8 a internauta Pamela Dias. 
Já Jonathan Kaio, amigo do piloto, faz um apelo para que as pessoas compartilhem um post onde aparece a foto de Pium, no primeiro plano, e no fundo da imagem aparece o avião pilotado por ele. 
“Se você viu ou ouviu essa aeronave (de cor branca e vermelha) sobrevoando sua casa, sua fazenda, por favor, avisem as autoridades ou no celular (66) 9231-2797 (Vivo)”, diz a postagem, que já possui mais de 100 compartilhamento nas redes sociais. 
Os amigos também escrevem muitas mensagens de apoio de orações à família do piloto. 
“Você é guerreiro, meu amigo, sei que logo, logo vai aparecer com esse sorriso que sempre foi sua porta de entrada... Deus está contigo e nós estamos rezando por ti e esperando ansiosos a sua volta. Estamos juntos com todos na corrente de oração por ti...Fé sempre....”, escreveu Juliana Dela Luca. 
Já Kelly Coelho cita um salmo bíblico para manifestar apoio aos familiares: “Em oração... Que Deus renove as forças da família e amigos!! Entrega o teu caminho ao Senhor; Confia Nele, ele tudo fará ; Salmo 37:5”.. 
A namorada de Paulo Pium, Karine Ribeiro, disse que as manifestações nas redes sociais se justificam pelo fato de o piloto ser uma pessoa "muito carismática e querida". 
“São mensagens de fé e apoio que servem para confortar um pouco a família. Essas orações nos dão uma certeza muito grande de que o Paulo vai chegar em casa”, disse Karine ao MidiaNews, por telefone, nesta quarta-feira (4). 
Ela também disse que, apesar de toda apreensão e nervosismo, a família continua firme na busca por informações que possam levar ao paradeiro do piloto. 
Karine afirmou que a Polícia não tem dado a devida atenção ao caso. “A Polícia não tem novidades sobre o caso, ela apenas sabe o que nós (familiares) estamos repassando”, criticou. 
Investigações 
O delegado que investiga o caso, Rodrigo Ruffato, da Polícia Civl de Juína, disse que, até o momento, as investigações dão conta de que aeronave foi roubada e que o piloto Pium foi levado junto. 
As suspeitas, segundo Rufatto, é que Pium e o avião foram levados para Bolívia.
O delegado observou, ainda, que um dos focos da investigação é descobrir fatos anteriores que possam confirmar se, realmente, houve essa ação supostamente planejada: roubo seguido de sequestro.
O caso
O piloto decolou, de forma inesperada, da pista de pouso de Juína, no último domingo (1º), por volta das 7 horas. 
De acordo Rufatto, Paulo César estava encarregado de pegar passageiros que vieram de Colniza e fizeram uma escala no aeroporto de Juína. Ele deveria levar os passageiros para a Capital. 
“Mas, antes que os passageiros chegassem à pista de pouso de Juína, César decolou com a aeronave. Até onde sabemos, ele estava sozinho no avião”, disse o delegado. 
(Campanha Facebook Paulinho Pium)olhe e repasse!