Assalto ao Correios de Porto Estrela:todos foram presos
Por Carlos Dorileo
23/01/2014 - 14:03
A 12ª Companhia de Policia Militar, comandada pelo Major Wesney Sodré, do Comando Regional VII, prendeu o 3° assaltante do roubo a agência do Correios em Porto Estrela, ocorrido na terça-feira,21. Jonnathan Silva Nascimento,21 anos, foi o último dos assaltantes presos pela Policia Militar, sendo que os outros, Deivid Cesar da Silva e o Lucas Nascimento Silva já estavam presos.
A PM continuou as operações na região após a prisão do primeiro e com apoio de sitiantes conseguiram chegar ao segundo e terceiro.
Foram presos Deivid Cesar da Silva 23 anos, Lucas Silva Nascimento 21 anos e Jonnathan Silva Nascimento. 21 anos todos acusados de assaltar uma agência dos Correios, em Porto Estrela, a 198 km de Cuiabá. O crime ocorreu no centro do município na terça-feira (21), quando um suspeito já havia sido preso. A Polícia Civil apreendeu com ele mais de R$ 27 mil e dois revólveres calibre 38. O terceiro assaltante Jonnathan foi preso nesta quarta feira cumprindo assim uma meta do comandante.
De acordo com a PM , o primeiro foi preso uma hora após o assalto. O segundo preso foi o Lucas Silva Nascimento 21 anos foi encontrado em uma estrada vicinal, na MT-343, entre os municípios de Barra do Bugres, distante 169 km da capital, e Porto Estrela. Ele estava escondido na região de mata desde a manhã da terça, após a ação criminosa. O terceiro preso foi o Jonnathan Silva Nascimento. 21 anos, que se perdeu na mata e acabou parando em uma fazenda onde foi rendido.
Os três homens conseguiram fugir do local após o roubo, em um carro que havia sido locado em outro município. Entretanto, o veículo apresentou problemas após ser atingido por disparos de arma de fogo em meio a tiroteio e eles tiveram que seguir a pé. Os outros dois conseguiram fugir e se esconder em uma região de mata, sendo que um deles foi atingido de raspão no ombro, segundo a Polícia Civil. O carro em que eles estavam também foi apreendido.
Os suspeitos deverão responder pelos crimes de roubo, pelo emprego de arma de fogo. Também por tentativa de homicídio, por terem efetuado disparos contra os policias durante a perseguição. Ainda de acordo com a polícia, o jovem Lucas Silva Nascimento 21 anos sendo o segundo a ser preso é morador de Cuiabá e já tinha passagem por tráfico.