Ex-prefeito Walter Fidelis fala sobre a possível candidatura de Marcinho Lacerda
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
23/01/2014 - 15:25
Em entrevista ao ex--prefeito de Cáceres, advogado Walter Fidelis, que foi também deputado estadual pelo PMDB ,vereador e presidente do partido no diretório municipal por várias vezes, a reportagem do Diário de Cáceres buscou ouvir a opinião do político sobre a pré-candidatura a deputado estadual pela sigla, do atual vereador Marcinho Lacerda.
O vereador ainda não se pronunciou, mas já tem declarado o apoio do atual prefeito, o também peemedebista Francis Maris Cruz.
“Como homem público e como cidadão cacerense, sofro a frustração do município não contar com um deputado estadual, o que vem ocorrendo há anos”-afirmou, não escondendo sua preocupação com a possibilidade de isso vir a acontecer de novo. “No meu tempo, éramos três: eu, Ernani Martins e Miguel Ninomya”.
Fidelis entende que sem um representante de Cáceres na Assembleia Legislativa, o município continuará não sendo lembrado como deve ser. “Aqui existem muitas pessoas aptas a concorrer, sendo portanto natural que várias partidos lancem candidatos, pelas características do pleito. Mas é importante que as pessoas avaliem os candidatos maiores oportunidades de eleição, para que não ocorra a pulverização dos votos”.
Sobre os possíveis postulantes ao cargo, Fidelis afirma que vê com bons olhos a candidatura do vereador Marcinho Lacerda, por considerá-la mais viável., “não só pelos tradicionais troncos políticos que possui, mas também pela sua conduta correta, pelo seu amplo e eclético relacionamento nos vários seguimentos sociais e pelo seu passado e presente de trabalho com tantas realizações que atestam seu preparo para o desempenho da nova tarefa”.
Fidelis acredita que Marcinho não vai se furtar a nova missão, mesmo já tendo manifestado sua pretensão de concluir seu mandato na Câmara Municipal. “Acredito que ele, como fiel soldado do PMDB e verdadeiro servidor do povo, vai atender à convocação de Cáceres, nesta hora que o município necessita de ser bem representado no Poder Legislativo. Sobre o apoio manifestado pelo prefeito Francis Mais, em recente entrevista ao Jornal Expressão, à candidatura de Marcinho, Fidelis considerou que “Francis, como gestor municipal, sabe melhor que ninguém a falta que faz um deputado dinâmico e competente que canaliza recursos para o município, além da demonstração de apoio ser justa, já que o PMDB é o partido do governo do Estado e compõe ainda os partidos de base do governo Federal. Considero natural o apoio do prefeito –eleito pelo PMDB, ao pré-candidato Marcinho- Espero que a população tenha alcançado maturidade política suficiente para que, nas próximas eleições, canalizar seu voto de maneira concentrada, no candidato que reúna melhores condições e possibilidades de se eleger”-finalizou.
MAIS APOIO
Também o secretário-adjunto de Justiça de Mato Grosso, o cacerense Nestor Fernandes Fidelis, opinou sobre a possível candidatura de Marcinho Lacerda: “O PMDB de Cáceres e da região oeste de Mato Grosso historicamente elegeu valorosos representantes para o parlamento estadual e, novamente, sente uma natural necessidade de ofertar ao crivo do voto popular uma opção com inegável viabilidade de êxito eleitoral, sobretudo porque conta com o declarado apoio do prefeito Francis Maris, que como membro do PMDB vem realizando um trabalho árduo, mas urgente, no trato com as dificuldades pelas quais passa a nossa Municipalidade. Logo, ainda que Marcinho Lacerda não tenha publicamente declarado se aceita tal missão, seu nome, ou sua pessoa, reúne todas as condições necessárias para bem exercer as atribuições de deputado. Sério, aguerrido, de dedicação extrema aos ideais de democracia e progresso com respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos, já tendo demonstrado suas virtudes como líder esportivo e da classe dos produtores rurais, Marcinho haverá de assumir, por Cáceres e região, essa bandeira, no que conta com nosso apoio, relacionamento nos na condição de peemedebista e cacerense de coração.”