Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ribeirinho e Marinha trabalham juntos nos 3 primeiros dias de atendimento
Por Assessoria
24/02/2014 - 16:50

Foto: assessoria

Por uma coincidência, a 7ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão uniu forças no Navio de Assistência Cívico Social da Marinha do Brasil nos primeiros dias de atendimento, aprimorando e dando agilidade aos serviços. As embarcações que levam os profissionais rio a baixo se encontraram em Barão de Melgaço, local de lançamento da primeira etapa do Ribeirinho, iniciativa da Defensoria Pública.

Aproveitando a oportunidade, o Defensor Público Air Praeiro procurou o Capitão Renato Kodel e propôs um trabalho em comum acordo, pelo menos de Barão de Melgaço a Cuiabá Mirim, locais atendidos nos três primeiros dias da viagem. “Eles têm uma embarcação maior e mais profissionais compondo a equipe médica, isso diminui a sobrecarga e traz um resultado maior”.

De acordo com Praeiro, a ideia é conversar com o Defensor Público-Geral da Instituição, Djalma Sabo Mendes Júnior, para que ambos se desloquem ao Comando Naval de Corumbá, a fim de estreitar o relacionamento e de que, no ano que vem, Ribeirinho e Marinha trabalhem juntos desde o planejamento. Kodel se mostrou empolgado com a proposta. “Espero que em 2015 a gente trabalhe junto desde o início da elaboração do projeto”, completou.

"Ter a Marinha do Brasil como parceira nesse projeto dobrará o número de pessoas atendidas. Será um marco importante para nossa Instituição trabalhar em conjunto com a Força Naval. Vamos levar a proposta ao Comando Naval em Corumbá para estreitarmos nossas relações", pontuou o Defensor Público-Geral.

Ainda conforme Kodel, as principais demandas da Marinha são atendimento odontológico, clínico geral e doação de materiais. “Neste ano, nos encontrarmos foi uma feliz coincidência. Estou muito contente de poder participar desse importantíssimo projeto”.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas no Sine para hoje, 24

24/02/2014 - 10:41
Meio Ambiente

Atropelando a natureza

23/02/2014 - 10:30
Polícia

Cinco mortos e 3 feridos em chacina

23/02/2014 - 10:21