Prefeitos decretam estado de alerta devido as chuvas que afetam a região
Por Popular On Line/Ferreira Junior
23/02/2014 - 22:51
As chuvas intensas estão provocando transtornos aos moradores da Capital e do interior. Em Mirassol D´Oeste, os estragos provocados pelas últimas chuvas e que ainda não deram trégua, são visíveis e afetaram bairros e várias comunidades rurais. Levantamento que está sendo feito pelo Conselho Municipal de Defesa Civil de Mirassol D´Oeste já contabiliza a queda de 05 pontes, alagamento de dezenas de residências e com 70% das estradas vicinais e ruas praticamente intransitáveis.
Diante deste quadro caótico pelo qual passa a cidade, o prefeito Elias Leal (PSD) decretou "estado de alerta" na última sexta-feira (21.02) e aguarda nesta segunda-feira, 24, a conclusão do levantamento da Defesa Civil Municipal para estudar a possibilidade de decretar "estado de emergência" ou até de "calamidade pública".
"Uma coisa que eu já tenho certeza é que precisaremos de ajuda do Governo do Estado e até Federal para iniciarmos um plano de recuperação das áreas devastadas pelas constantes chuvas que caem em nosso município", adiantou Elias Leal, bastante preocupando com a situação em que se encontra Mirassol D´Oeste devido os estragos causados pelas chuvas.
Cáceres
Em Caceres, o prefeito Francis Cruz (PMDB) decretou estado de alerta. As fortes chuvas que estão caindo em Cáceres elevou os níveis dos córregos Lavapés e Sangradouro nas ultimas 24 horas. Se persistirem no mesmo volume, elas podem alagar vários bairros.
Reserva do Cabaçal
No município de Reserva do Cabaçal as chuvas também provocaram danos, causando a queda de pontes e deixando o trânsito interrompido para veículos de grande porte em várias partes do município.
A equipe da Secretaria de Obras tem trabalhado incansavelmente, para a recuperação de várias pontes e bueiros danificados e liberar trafego na Comunidade Sete de Setembro. “ Estamos trabalhando inclusive aos sábados para liberar o acesso as estradas”, disse o secretário de Obras ao informar que outra ponte na Comunidade do Sereno também teve uma parte de sua estrutura levada pela chuva.
Segundo o secretário, a Ponte na MT-175 que dá acesso ao projeto Casulo e a Itanorte também pode desabar a qualquer momento. Uma equipe do Governo do Estado esteve no Município, visitaram as três pontes com maiores problemas e que são de responsabilidade do Estado.
O prefeito Jairo Manfroi pediu agilidade do Estado, uma vez que o município está fazendo apenas um paliativo, para não deixar as Comunidades totalmente isoladas.
Redação com Antonio Carlos Luz