Para cinco vereadores de Jauru agressão em plenário é permitida
Por Blog do Vieira
25/02/2014 - 11:07
A agressão física promovida pelo vereador Toninho Borá contra um senhor de 71 anos, no plenário da Câmara logo após o final de uma sessão ordinária, no dia 10 de fevereiro último, foi motivo de denúncia na sessão desta segunda-feira (24)e analisada pelos parlamentares de Jauru.
O “bofetão” desferido por Toninho Borá no ancião foi presenciado por dezenas de pessoas que estavam naquela sessão e amplamente divulgado na imprensa, inclusive no telejornal da TV Rondon, da capital do Estado. A agressão foi em frente às câmeras da TV Centro Oeste, que fazia a cobertura do evento.
Os vereadores que não permitiram investigar se o ato do colega Borá teria ferido o decoro parlamentar deram um exemplo claro de corporativismo e da certeza da impunidade. Mesmo sabendo que o vereador agressor é reincidente e que o ato deve ser abominado sob todos os aspectos, pelo menos numa sociedade civilizada.
Ninguém de sã consciência pede punição ao vereador agressor. O que deve ser feito é a apuração dos fatos, avaliar a acusação, dar o direito de defesa, ver os agravantes e atenuantes e, por fim, fazer um julgamento sério e isento. Ninguém está acima da Lei.
Daqui prá frente, quem ousará discutir com algum parlamentar de Jauru? Afinal, eles podem te agredir que não vai acontecer nada!
A imagem da Câmara sai manchada desse triste episódio.
O povo e os vereadores sérios de Jauru não merecem isso. Uma lástima.