O parlamentar alegou que é fundamental o apoio do governo nesse tão respeitável projeto
O vice-presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), deputado estadual Antonio Azambuja (PP), solicitou está semana ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), e ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Ananias Filho, a implantação de uma academia ao ar livre na Comunidade do Córrego da Onça, no município de Pontes e Lacerda.
O pedido, que ocorreu por meio de uma indicação legislativa, deve atender boa parte da população da cidade, desprovidos financeiramente.
Para Azambuja, a academia, será um legado muito importante, principalmente para aqueles que não dispõem de situação financeira favorável para praticarem atividades físicas em uma academia privada.
O deputado ainda alegou que, por isso, é fundamental o apoio do governo nesse tão respeitável projeto que vai beneficiar os moradores da comunidade do Córrego da Onça.
Antonio Azambuja, explica que a comunidade é carente de uma área de lazer com equipamentos de ginástica, que possibilitem a prática de exercícios físicos para as crianças, jovens, adultos e idosos. “Uma academia naquela região vai contribuir de maneira significativa como incentivo à prática de esportes e qualidade de vida”.
Conforme o vereador por Pontes e Lacerda, Anderson Barbosa, a instalação seria de grande valia para os moradores do Córrego da Onça, “as pessoas teriam um local próximo de suas residências, onde poderiam se exercitar gratuitamente”, frisou.
Conforme o vice-presidente da AL é um projeto que trará acima de tudo benefícios para a saúde da população, já que os mesmos poderão se exercitar de acordo com seu tempo e necessidade. “O uso da referida área vai ser sem preocupação de custos”, tornou a frisar Azambuja.
Caso aprovado pelo Executivo à indicação do parlamentar, a academia a céu aberto já tem lugar definido para serem instaladas.