O deputado Zeca Viana, presidente do regional do PDT conversou na manhã desta quarta-feira (26) com o líder estadual do Partido progressista em Mato Grosso, Ezequiel Fonseca. Na ocasião Viana demonstrou interesse na aproximação da sigla. Segundo ele, lideranças de ambos os partidos possuem os mesmos ideais.
“Já vínhamos conversando em outras oportunidades, e vamos continuar dialogando, como se diz, começamos um ‘namorico’, o objetivo agora é que ele se torne mais sério, estamos trabalhando para que aconteça”, garantiu Viana.
Ezequiel frisou que estará estudando com as demais lideranças do PP uma ‘possível’ aliança para o pleito eleitoral deste ano. “Estamos dialogando com outros partidos, pois o atual quadro político está complexo, e precisa ser analisado de forma minuciosa”.
O progressista defendeu que o PP é reconhecido em todo Estado e cultiva boa relação com diversos partidos e, por isso não há nenhum obstáculo que impeça a legenda de fazer alianças com as siglas.
Quanto à pré-candidatura de Fonseca à Câmara Federal, Zeca Viana destacou que Ezequiel é uma liderança importante para Mato Grosso. Atualmente, o PP é o terceiro maior partido do país com mais de 1,4 milhão de filiados. Em 2010 elegeu 41 deputados federais, 46 estaduais e 5 senadores. Mato Grosso contabiliza 104 vereadores, 06 prefeitos e 02 deputados estaduais.