Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Executivo acerta na articulação e aprova projetos que criam Secretaria de Fazenda
Por assessoria da Câmara
11/03/2014 - 09:17

Foto: arquivo

 Pela primeira vez em 14 meses de gestão a equipe politica da administração do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) que conta com uma bancada de apoio na Câmara composta por 8 vereadores conseguiu se articular e criar um ambiente politico favorável para a aprovação dos 3 Projetos de Leis que criam a Secretaria de Fazenda e promove a fusão das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo com a de Indústria e Comércio inclusive com a remoção de parte dos servidores e do Orçamento Financeiro da Sematur para a nova pasta. O prefeito Francis Maris coordenou pessoalmente as articulações junto aos setores envolvidos e aos vereadores buscando um consenso para promover a votação que ocorreu na noite desta segunda-feira (10).

            “Após a realização da audiência pública que nós realizamos no dia 27 de fevereiro o Executivo se articulou e conseguiu convencer os Fiscais de Tributos e o Comtur – Conselho Municipal de Turismo que apresentavam resistências para apoiar a proposta. Com isso, criou-se o cenário favorável para a votação. Ponto para a situação, para nós da oposição segue a vida” argumentou o vereador Edmilson Campos (Café no Bule).

            Para o vereador Félix alvares (Sol) presidente da CCJ – Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação a administração conseguiu graças ao seu poder de articulação, pois conseguiu convencer os setores que eram contra os projetos, aprovar a criação da Secretaria de Fazenda.

            “Agora acabam as desculpas. Vamos ver daqui uns meses se essa mudança toda vai apresentar os resultados que a gestão tanto espera. Torço para que o preço não recaia apenas no setor do turismo” declara Alvares.

            O vereador Tarcísio Paulino (PSB) que representa o trade turístico destaca que a administração agiu com competência, pois convenceu até os setores que davam discurso para a bancada de oposição na Câmara tentar impedir principalmente a fusão da Sematur com a Secretaria de Indústria e Comércio.

            “Se todos os setores envolvidos apresentaram documentos assinados hipotecando apoio aos projetos encaminhados pelo Executivo, não tem porque nós da oposição sermos contra apenas por sermos” enfatizou Tarcísio.

            Vereadores da Bancada Governista preferiram não polemizar em torno do assunto. “Esses projetos eram importantes para a administração do prefeito Francis e os resultados positivos através da melhoria da arrecadação para investimentos na saúde, educação e infraestrutura será questão de tempo” concluiu  Edmilson Tavares – Líder do Prefeito na Câmara.

 

Carregando comentarios...