Em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira, 7, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), fechou a proposta do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS), dos profissionais da Educação. O trabalho foi realizado por uma comissão presidida pelo professor Paulo Santos.
Conforme o presidente do Sindicato, Claudiney Lima, agora o documento será formatado e remetido à prefeitura. Ele também anunciou o SSPM remeterá uma cópia a Câmara de Vereadores.
Entre as proposta consideradas como avanço para a categoria, está o pagamento do Piso Salarial da Educação de forma integral para todos servidores, jornada de trabalho de 30 horas para todos os servidores e o reconhecimento do Pró-funcionário para cerca de 40 servidores que concluíram um curso de dois anos iniciado em 2010.
Conforme o professor Paulo Santos, hoje o Piso Salarial da Educação e pago de forma proporcional e apenas para os professores. Ele explica que o pagamento proporcional é porque os professores tem jornada de 30 horas semanais.
Com relação ao Pró-funcionário, ele argumenta que os servidores foram capacitados para desenvolver novas funções com o compromisso de um incremento dos seus salários. Ele diz que a atribuição foi dada, porém o pagamento da vantagem nunca ocorreu.
Para o professor Laécio Neves Cardoso, que preside o Conselho Municipal de Educação que monitora os recursos do setor, a prefeitura tem condições de aprovar a proposta da categoria.
Durante a Assembleia ele se comprometeu em levar a proposta para avaliação do Conselho e mostrou disposição para defendê-la junto a atual administração e a Câmara de Vereadores.
Imposto de Renda
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), comunica aos servidores associados que já estão disponíveis desde o inicio da semana no setor de recursos humanos da Secretaria de Administração, a Cédula C para a confecção da Declaração do Imposto de Renda.
Ainda segundo a entidade, o horário de atendimento do RH é de 7h30 as 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.