Com equipe pronta e treinando para participar do campeonato estadual Sub-19, o que fará em parceria com o CTN, a equipe do Cacerense não pretende se dispersar. Esta é a visão da nova diretoria, que quer o técnico Oscar Conrado de volta em novembro, para que a equipe participe da Copa Governador.
A principal meta ao formar o time para o Estadual deste ano foi mantê-lo na primeira divisão. Mesmo com 4 derrotas e um empate, o time foi para a segunda fase co campeonato, vencendo o Luverdense no primeiro jogo –time considerado o mais forte do campeonato. O Cacerense encerrou as atividades nas quartas de finais, perdendo para o mesmo Luverdense no último domingo, em Lucas do Rio Verde, mas mostrando ritmo e técnica em campo. Tanto que o bloqueio só foi ‘furado’ no final do segundo tempo.
Satisfeitos mas não contentes, diretoria e atletas querem buscar bom resultados. Os jogadores de fora e o técnico já deixaram a cidade, mas foram unânimes ao agradecer o apoio e calor da torcida, a responsabilidade e atenção da diretoria, e o desejo de voltar em breve.
O zagueiro direito Tayson,22, de Unaí, Minas Gerais, disse que a torcida do Cacerense é ‘maravilhosa’. “Fomos bem recebidos, infelizmente no segundo jogo com o Luverdense a oportunidade foi perdida. As outras equipes começaram os treinos mais cedo. Isso interferiu muito”. Tayson já jogou no Nacional de Nova Serrana e no Araxá Série B. “Queríamos ter ido mais longe e espero ter a oportunidade dejogar aqui novamente”-concluiu.
Também de Minas Gerais, o meia atacante Eder,23, elogiou Cáceres e os torcedores, que ‘respiram futebol’. O meia esquerda Paulinho,31, paulista de Tupã, já jogou no Luverdense. Segundo ele, a primeira temporada do Cacerense foi de aprendizado, e a segunda, de incorporação, o que tornou a equipe competitiva. “Com uma folha salarial 10 vezes menor que outras equipes que também já deixaram o campeonato (o União, por exemplo), o Cacerense teve um saldo positivo. Agora é pensar em planejamento. Estrutura. Começar antes para ter uma equipe afinada”.
É o que pensa a diretoria. Luis Carlos Fernandes,diretor administrativo do Cacerense, afirma que o Cacerense tem planos para este ano e para o estadual de 2015. “E já estamos trabalhando a idéia”.
O técnico Oscar Conrado deixou Cáceres confiante. Afirmou que a visão da diretoria é exatamente o que o clube precisa: uma atuação permanente, com pratas da casa, para quando chegar a hora, convocar os jogadores de fora, fortalecer o time, tudo com o devido tempo para treinamento e entrosamento. “A população de Cáceres gosta e incentiva o futebol. Merece um time estruturado e que traga alegrias e divulgue Cáceres de forma positiva, através do Esporte”.