Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Operação Fidare: José Mendes se entrega. PF continua a procura de Arlene Alcântara
Por Diário de Cáceres
04/04/2014 - 15:02

Foto: ILUSTRATIVA

José Mendes de Resende, de Cáceres, se apresentou hoje na Delegacia de Polícia Federal em Cáceres. Ele é um dos 30 que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal na Operação Fidare, que investiga procedimentos ilegais na compra de medicamentos na Prefeitura de Cáceres, com o procedimento de licitações fraudulentas que causaram um dano de R$2,5 milhões aos cofres públicos.. Na terça-feira, 1, a operação foi deflagrada e 28 dos mandados de prisão preventiva foram cumpridos, falando apenas a prisão de José Mendes e da ex-secretária de Saúde Arlene Janissara Alcântara, que continua sendo procurada pela PF.

Na tarde de ontem veiculou a informação de que Arlena, considerada peça chave nas denúncias, havia sido presa em Brasília-DF. Mas a Polícia Federal em Cáceres afirmou que a  prisão não foi confirmada e que a ex-secretária continua sendo considerada foragida da justiça.

Alem dos 30 mandados de prisão preventiva, houve ainda 15 mandados de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, e ainda 51 decretos de busca e apreensão, todos cumpridos.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas de emprego no SINE hoje, 4

04/04/2014 - 13:05
Utilidade Pública

Vagas no Sine para hoje, 03

03/04/2014 - 13:20