Polícia descobre mãe de bebê abandonada
Por Elayne Mendes
10/04/2014 - 14:42
A Polícia Civil identificou na quarta-feira (9), a mãe da criança recém-nascida, abandonada no bairro São Jorge, em Cáceres. A mulher, V.B.S. é mãe de mais 3 filhos, todos menores e teria abandonado a criança, uma menina, em um matagal, em um bairro do município.
A mãe engravidou do 4º filho e conseguiu esconder a gravidez do marido e familiares, já que seu esposo dizia não querer outra criança. Segundo a delegada Mariell Antonini Dias, da Delegacia da Mulher, no domingo, por volta das 21h30, ela teria entrado em trabalho de parto e teve a menina sozinha, no banheiro de sua residência. Cansada ela enrolou a criança em uma toalha, e no outro dia cedo, abandonou a mesma em um terreno baldio na rua atrás de sua casa. A bebê foi resgatada por uma moradora que escutou seu choro.
O marido da mulher disse que desconfiou da gravidez, pelo fato de sua esposa apresentar uma saliência na barriga, mas ela não apresentava nenhum sintoma de gravidez e havia afirmado que não estaria grávida.
Testemunhas também confirmaram que desconheciam a gravidez, uma vez que ela menstruava normalmente e usava até roupa de banho (biquíni).
Após esforços da polícia, a mãe foi localizada em seu serviço e levada para a Delegacia da Mulher de Cáceres, no trajeto ela confessou a autoria. De acordo com a delegada, ela se mostrou arrependida.
A mãe vai responder por tentativa de homicídio, já que a intenção era matar a recém-nascida. A criança foi encaminhada para o Hospital São Luiz, e encontra-se sob cuidados médicos. Na tarde desta quinta-feira (10), haverá uma audiência na Vara da Infância e Juventude de Cáceres para decidir o destino da recém-nascida.