Em razão de notícia vinculada na imprensa local (http://www.jornaloeste.com.br/?pg=noticia&idn=30491), venho por meio desta esclarecer o teor da conversa ocorrida com o Prefeito Municipal a respeito da continuidade ou não da minha Gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde.
A matéria, infelizmente, traz em seu corpo meias verdades e mentiras inteiras, principalmente quando dá a entender que o Prefeito se refere a minha pessoa como desonesta. Em momento algum, a conversa tomou esses rumos.
Após 08 meses à frente da Secretaria de Saúde, por questões de tomo, decidi interromper essa passagem e, obediente aos valores que norteiam minha conduta e vida profissional fui comunicar minha decisão ao meu Chefe. Decisão esta comungada também pela minha equipe.
Tivemos uma conversa sincera e respeitosa onde colocamos nossos cargos à disposição e agradecemos a oportunidade de estar à frente da pasta. Atrelados ao nosso compromisso ético e profissional nos colocamos à disposição do Prefeito para continuar na Secretaria de Saúde até o mesmo encontrar um substituto, pois entendemos que em hipótese alguma os serviços fiquem prejudicados em virtude de decisões pessoais.
Acredito na democracia e no papel da imprensa para seu fortalecimento. Porém, notícias como estas se prestam a um verdadeiro desserviço a sociedade. A verdade e o compromisso ético devem ser inerentes a qualquer categoria profissional, inclusive aos profissionais da comunicação.
Rechaçamos na mesma linha a criação de factoides por denegrir e manchar a verdadeira atividade jornalística, colocando em dúvida a liberdade de imprensa, tornando-se assim em algo temeroso à nossa jovem democracia.
Por todo o exposto, lamentamos o teor da matéria publicada neste veículo de comunicação e esperamos de condutas desse tipo se tornem cada vez mais raras no mundo jornalístico, e que a boa fé, o respeito e a verdade sejam sempre as bases para qualquer atividade.
Despeço-me com a sensação de dever cumprido e agradeço a todos que de modo direto ou indireto contribuíram com minha gestão. Desejo sorte e garra ao meu sucessor.