Há quase um mês a prefeitura de Cáceres descontou dos servidores e não repassou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), aproximadamente R$ 200 mil reais que são utilizados mensalmente para pagar fornecedores do cartão de convênio.
Por conta desta situação, a diretoria do Sindicato decidiu nesta quarta-feira, 23, que vai acionar na Justiça a atual administração por apropriação indébita.
A gota d’água, segundo o presidente Claudiney Lima, foi o não cumprimento de um acordo firmado no mês passado em que as secretarias de Governo e Finanças, se comprometeram em repassar os valores no maximo até o dia 10 do mês subseqüente.
‘Lamentavelmente a falta de capacidade e respeito dessa administração com os servidores persiste. A desorganização no que diz respeito à folha de pagamento é um desastre sem precedentes na história de Cáceres. Infelizmente teremos que entrar na Justiça para garantir um direito’, completou.
Na semana passada os secretários Alexandre Fagundes (Finanças) e Washington Calado (Governo), garantiram a Tesouraria do SSPM que na terça-feira, 22, o repasse seria feito, mas isso não ocorreu.
Conforme o Tesoureiro, Denis Cavalcante o que mais irrita é que nenhuma justificativa é apresentada. ‘Eles sequer atendem nossas ligações’, disparou afirmando que o SSPM será obrigado a suspender novamente o cartão convenio até que os débitos com os fornecedores sejam saudados.
A preocupação da diretoria do SSPM aumenta porque na semana que vem vence outra folha de pagamento.