O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, está hoje em Cáceres, para participar de uma audiência pública e inaugurar a reforma e ampliação do Fórum, ato que está marcado para as 14 horas.
Com a ampliação, o prédio passou a ter 4.122,78 m², e a obra total teve um custo de cerca de R$ 10 milhões.
O novo Fórum conta com área de convivência, ambulatório, depósito para o Juizado Volante Ambiental guardar bens apreendidos, espaço para o corpo da guarda, aumento de mais 60 vagas de estacionamento, reforma do setor administrativo, do Centro de Processamento de Dados (TI), guaritas e construção de 24 banheiros.
Deste total de banheiros, alguns são privativos dos gabinetes, outro possui chuveiro e foi feito exclusivamente para os terceirizados, outro é de uso do público em geral e outro ainda possui acessibilidade para uso de portadores de necessidades especiais.
Foi readequado o sistema elétrico, com aumento de carga elétrica para acabar com as quedas de energia, que eram freqüentes.
O fórum conta agora como ar-condicionado central e no próximos dias também serão instaladas catracas eletrônicas e portas com detectores de metais. A segurança foi reforçada com instalação de 49 câmeras.
O plenário do Tribunal do Júri ganhou acústica e um novo sistema de som. Além disso, um sistema de auto-falantes foi instalado para anunciar as audiências.
A obra visa melhorar as condições de atendimento aos usuários e aos 150 servidores que atuam nas oito varas, que contam hoje com mais de 45 mil processos.
Após a inauguração, o TJ, através de sua presidência, faz audiência pública com a população para ouvir suas demandas em relação ao funcionamento do Poder Judiciário em Cáceres.