A diretoria do Sindicato Rural de Cáceres tomou posse no dia 23 de abril. Reeleito no dia 31 de março para o segundo mandato como presidente, Marcinho Lacerda,nesta nova jornada. tem também como vice Jeremias Pereira Leite.
Para o próximo triênio, Macinho falou dos principais objetivos que busca alcançar.
"Continuar participando ativamente no processo de consolidação do asfaltamento da rodovia MT 343-Cáceres,Porto Estrela,Barra do Bugres. Participar atentamente do projeto de implantação do trecho rodoviário Cáceres-Santo Antonio das Lendas, e do modal hidroviário -implantação do Porto Morrinhos e ampliação do Porto de Cáceres. Fomentar as ações do Fórum Sindical da Região Sudoeste. Dar prosseguimento ao projeto da construção do Tatersal, que na primeira etapa teve a construção do curral. Dar continuidade a realização dos leilões, realizar as feiras anuais, buscando sempre trazer o acesso a novas tecnologias aos produtores rurais; fortalecer sempre a parceria com o SENAR, na realização de cursos; estar atento e buscar soluções para os problemas transfronteiriços, no que tange a segurança e sanidade animal. Esses são projetos definidos, mas estamos de prontidão para atender a novas demandas,tendo sempre a certeza de que ninguém faz nada sozinho, por isso, priorizando ações de parcerias. Somos uma equipe,e nos unimos não apenas para o pleito, e sim para trabalhar unida nos próximos três anos"-resumiu.
O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso,Famato, Rui Prado, externou seu apoio a nova diretoria, "Marcinho Lacerda, com toda a sua equipe, está hoje a frente de um sindicato que é referência em Mato Grosso, tanto pelo trabalho desenvolvido como pela localização de Cáceres, numa região fronteiriça,exigindo um trabalho diferenciado. Ele teve meu apoio na primeira eleição e na reeleição também. Vejo que o Sindicato Rural de Cáceres é um sindicato comprometido com o produtor rural, e também com a comunidade de forma geral, sem perder o foco no atendimento aos associados".
Também manifestou seu apoio a Marinho e equipe o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de MT (SEDRAF),Luiz Carlos Alécio. Para ele, Marcinho ,em sua primeira gestão, mostrou muita competência frente ao setor produtivo. "O Sindicato Rural de Cáceres se destaca em suas ações, e notadamente a feira agropecuária, Expocáceres, teve uma evolução muito forte. Marcinho tem o perfil ideal para o cargo, vejo com bons olhos o trabalho dele, além de considerá-lo muito como pessoa, ele e sua família, árvore de bons frutos.Tem todo o meu apoio".
Diretoria que tomou posse:
Presidente Marcio Paes da Silva de Lacerda
Vice-presidente Jeremias Pereira Leite
1º Secretário Mauro Donizete Ribeiro
2º Secretário Ricardo Castella Cardoso
1º Tesoureiro Jeferson da Silva Faria
2º Tesoureiro Marcos Alves de Oliveira
Suplentes da Diretoria
1º Suplente João Oliveira Gouveia Neto
2º Suplente Valdeci Rodrigues da Costa
3º Suplente João Henrique da Silva de Paula
Conselho Fiscal Efetivo
1º Conselheiro André Ovelar
2º Conselheiro Pedro Alexandrino de Lacerda
3º Conselheiro Ilson Ribeiro da Costa
Suplentes do Conselho Fiscal
1º Suplente Luiz Augusto Junqueira Gouveia
2º Suplente Adão Alves Garcia Júnior
3º Suplente Francis Maris Cruz