Juiz de Cáceres integra o GGI-F como representante do Tribunal de Justiça
Por Diário de Cáceres
24/06/2012 - 19:53
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, atendendo a uma solicitação do major da Polícia Militar Wancley Correia Rodrigues, secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, indicou o juiz Geraldo Fernando Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cáceres, para compor o GGI-F.No ofício, datado de 11 deste mês, o oficial explica que, de acordo com a legislação do GGI-F, "a indicação deverá ser preferencialmente de um magistrado de carreira e sendo assim solicitamos a possibilidade da indicação do juiz Geraldo Fernandes Fidelis, da comarca de Cáceres, que já vem compondo as reuniões do Gabinete".
Pedido feito, pedido atendido. No dia 16, o desembargador respondeu indicando o juiz Fidelis, que passa a ser o representante do Tribunal de Justiça de MT junto ao GGI-F, de forma oficial.
A última reunião do GGI foi realizada em Cáceres no dia 18 deste mês, com a participação de vinte e nove instituições municipais, estaduais e federais trabalhando de forma integrada para combater a criminalidade nos mais de 800 quilômetros de faixa de fronteira entre o Brasil e Bolívia.
Esse é o objetivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), o debate a busca de soluções para a Segurança Pública na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
Nesta reunião, que contou com a participação do secretário de Segurança do Estado, Diógenes Curado, veneráveis da Loja Maçônica União e Força entregaram a ele um ofício reiterando o pedido de urgência na construção do canil para cães farejadores em Cáceres que, de acordo com informação do secretário chefe da Casa Civil, José Esteves de Lacerda Filho, é obra já licitada e com dinheiro em caixa.