Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Começam hoje as ações de cidadania na Praça Barão
Por Ascom Prefeitura e Diário de Cáceres
19/05/2014 - 10:25

Foto: ILUSTRATIVA

Começa hoje e prossegue até quarta-feira,21, o mutirão da cidadania (ACISO)que faz - parte das ações da Operação Ágata, desenvolvida pelo Governo Federal.

A ação é uma operação conjunta das Forças Armadas Brasileiras em coordenação com outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira da Amazônia para combater delitos transfronteiriços e ambientais. Entre os trabalhos realizados está a reforma de escolas e creches dos municípios situados nesta região.

Na sexta-feira,16, foi inaugurada a reforma da Escola Municipal Vila Irene. As obras que envolveram a pintura interna e externa da unidade foram desenvolvidas pelo Exército Brasileiro. No próximo dia 21, serão inauguradas também obras na Escola Municipal Vila Real e também da creche Fazendo Arte, ambas sob responsabilidade da Marinha.

“Fico muito emocionada por estas ações. Graças ao empenho e dedicação do Exército e Marinha, podemos dar melhor atendimento a nossas crianças que são muito carentes e precisam de apoio”, destaca a secretária de Educação, Nelci Longhi.

Os mutirões da cidadania acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de maio, das 8h às 17h, e contarão com diversos serviços à sociedade. No local, a população terá acesso a vários serviços como emissão de documentos, atendimentos médicos entre outros.

De acordo com o almirante Barros Coutinho, uma das preocupações do Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa é, além de proteger a fronteira do país,  dar apoio às comunidades da região. “Faz parte da nossa atividade colaborar no que a gente pode”, afirmou.

“Temos a convicção de que o Exército e a Marinha são grandes parceiros e muito têm contribuído para o desenvolvimento da região. Em nome do prefeito Francis Maris Cruz, agradecemos o apoio”, comentou a vice-prefeita, Eliene Liberato.

A ACISO tem, além da parceria com a Prefeitura, a parceria com o SINE, Correios e POLITEC. Além disso, tem o apoio do NASH-Navio de Assistência Hospitalar da Marinha, apelidado pelos ribeirinhos de "Esperança do Pantanal". Baseado em Ladário/MS, de onde saiu no dia 6, ele subiu o rio Paraguai e chegou ontem a Cáeres. No percurso, prestou atendimento médico e odontológico às comunidades ribeirinhas.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Transporte de peça gigante causa lentidão na BR-070

17/05/2014 - 17:19
Polícia

'Maníaco da Lanterna' pega 20 anos

17/05/2014 - 14:18