São Paulo -- O eterno romântico Fagner lança o CD “Pássaros Urbanos”, em que retoma contato com Michael Sullivan, produtor do disco e compositor de “Deslizes”, que marcou a carreira do cantor na década de 1980. Entre os parceiros, o amigo Zeca Baleiro e os colegas de longa data Clodo Ferreira e Fausto Nilo.
Sobre o título do CD, que terá uma versão em vinil, ele explica: “Falamos dos pássaros tranquilos do interior e dos ruídos urbanos. Na cidade, eles têm de cantar mais alto para serem ouvidos”.
Ele já tinha mais de 70% do disco pronto quando retomou contato com Sullivan, que assumiu a produção. “Ficamos algum tempo sem contato próximo, mas ele sempre continuou carinhoso comigo. Enviei algumas canções, e ele se empolgou de imediato”.
Com mais de 40 anos de carreira, a inspiração de Fagner é a mesma. “Eu preciso estar atualizado, mas ainda entregar ao meu público o que ele está esperando, músicas boas, que emocionem”.
Entre as três regravações, destaque para “Paralelas”, de Belchior. “Eu sempre a cantei em shows, mas nunca tinha registrado. Quem sabe ele ouve e reaparece”, brinca Fagner, sobre o cantor que andou sumido. “Também gravei uma nova versão de ‘No Ceará É Assim’, porque só tem música falando da Bahia. Sou cobrado a representar o meu Estado”.