Em reunião realizada na Câmara Municipal de Porto Esperidião, na semana passada, dezenas de pessoas discutiram sobre as formalidades para implantação da APAE no município.
O evento teve a presença da presidente da APAE de Mirassol D´Oeste, Doracy Nonato, que na ocasião explicou como funciona a entidade e também foi formada a primeira diretoria provisória de fundação da APAE de Porto Esperidião.
A ideia de fundação da entidade surgiu da demanda de pais e filhos com necessidades especiais que procuraram as autoridades do município em busca de possibilidades de inclusão social de seus familiares com deficiência. Após o contato com autoridades o grupo formou uma comissão que fez uma visita a APAE de Mirassol D´Oeste para conhecer o funcionamento da entidade.Ao final da visita a comissão decidiu enfrentar o desafio de articular a implantação da APAE na cidade.
A prefeitura de Porto Esperidião é parceira da iniciativa juntamente com a Câmara Municipal e disponibilizou equipes das secretarias de Educação, Assistência Social e Administração para acompanhar e organizar fundação do movimento no Município.
A APAE é referência mundial em defesa de direitos e prestação de serviços a pessoas com deficiência e é formado por pais amigos e pessoas com deficiências.