O Partido Progressista (PP) confirmou em sua convenção estadual o nome do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, como um dos candidatos a deputado estadual. O nome do professor é uma das apostas do partido para garantir uma das 24 cadeiras do legislativo.
Adriano Silva, que tem sua base eleitoral na região Oeste de Mato Grosso se apresenta como defensor da educação como base para o desenvolvimento econômico e regional da região. Ele aposta em uma nova forma de representação política, em que as pessoas são ouvidas e onde o legislador possa acompanhar de perto e se envolver com os problemas existentes nos municípios. “É nos municípios, nos distritos que as pessoas vivem, e temos que estar próximos das pessoas para conhecermos os problemas e apontarmos solução, sem que sejam feitas propostas distantes da nossa realidade”.
Militante da Educação é professor da Unemat, instituição que governou até início deste ano como reitor eleito. “A minha vivência como reitor permitiu que eu conhecesse mais de perto a realidade de Mato Grosso, e mais do isso, pude perceber com mais afinco que é fundamental investir em educação, em todos os seus níveis, como força transformadora. Somente com uma educação de qualidade é que podemos transformar a nossa realidade econômica e social”.
Adriano Silva será um dos candidatos do PP dentro da coligação que conta ainda o PDT, PSB, PSDB e DEM. O professor Adriano é o nome que defende a Educação e o desenvolvimento regional dentro da base aliada de Pedro Taques. A expectativa do grupo é de eleger entre oito e nove representantes para a Assembleia Legislativa.