Paralisação da balança é denunciada na Ouvidoria da Câmara
Assessoria/Câmara de Vereadores de Cáceres
Foto: web
A instalação de balanças nas rodovias federais tem como principal finalidade impedir que caminhões trafeguem com excesso de peso e consequentemente danifiquem o asfalto aumentando os gastos do governo com manutenções.
Na BR 070, em Cáceres, há mais de vinte anos o equipamento tem cumprido o seu papel, porém inexplicavelmente há alguns dias ele foi desativado.
Suspeitando que a medida possa ser alguma estratégia para beneficiar de alguma maneira algum setor, o morador do Distrito do Caramujo, Valdeir dos Santos, que passa diariamente pelo local registrou o fato na Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Cáceres.
Em declaração, ele disse que resolveu procurar a Câmara porque na comunidade se comenta que o fechamento da balança é por conta do transporte de calcário para lavouras localizadas na região de Sapezal.
Valdeir dos Santos afirmou que parou para conversar com uma funcionaria do local e foi informado que a ordem para fechamento veio de Brasília.
Como é praxe, o Ouvidor, Orivaldo Gonçalves da Silva, tomou nota da denuncia e encaminhou a mesa diretora que noticiou o fato ao Ministério Público Federal (MPF), a quem compete atuar no caso.
A ouvidoria da Câmara de Vereadores de Cáceres atende de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Informações e denuncias também podem ser feitas pelo (65) 3223.1707, pelo e-mail: ouvidoria@camaracaceres.mt.gov.br e por correspondência pelo endereço: Câmara de Vereadores de Cáceres – Rua Coronel Dulce, esquina com a Rua General Osório – Centro. CEP: 78.200-000.