Alex Figueiredo apresenta melhoras, mas estado geral ainda é grave
Por Olhar Direto
11/07/2012 - 10:14
Permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, mas já sem sedação, o filho do juiz da comarca de Cáceres, Alex Figueiredo de Castro, Alex Nunes, de 20 anos, que sofreu um acidente automobilístico na madrugada da última sexta-feira (06) na Avenida Fernando Correa.
Segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (10), o paciente ainda encontra-se em grave estado geral, porém com melhor estabilidade do ponto de vista hemodinâmico.
Ele continua respirando por meio de ventilação mecânica e em coma apesar da suspensão da sedação. Alex estava no veículo com o amigo Ricardo Henry, 20, que dirigia o veículo Toyota Corolla e que morreu logo após bater num poste. Ricardo é filho do ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, irmão do deputado federal e ex-secretário de Saúde Pedro Henry (PP).
Logo após o acidente, Alex foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá em estado grave. No Pronto Socorro, ele passou por uma cirurgia e em seguida foi transferido para UTI do Hospital Santa Rosa.
O jovem sofreu traumatismo craniano, lesão na costela, em uma das pernas e no fígado, segundo fontes do hospital.