Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
7ª Caminhada da Natureza acontece dia 28 de setembro em Cáceres
Por Ascom/Clarice Navarro
15/08/2014 - 10:45

Foto: divulgação



A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), promove no dia 28 de setembro, a partir das 7:30 h, a 7ª Caminhada da Natureza – Circuito Baia do Malheiro. A largada será na Secretaria de Meio Ambiente Turismo (Sematur).

O evento tem como parceiros  a Associação Anda Brasil e o governo do Estado, por meio da Secretaria Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

As inscrições podem ser feitas na Sematur e pelo www.ecobooking.com.br
A TRILHA
O percurso desta caminhada será de aproximadamente 8 km, passando pela trilha que margeia a Baía do Malheiros até o Sesiclube. Os participantes entram então na Rua da Maravilha, passam pela 13 de Junho e concluem o trajeto na Sematur.


A Caminhada –informam os organizadores, não é um esporte de competição e sim de contemplação da natureza, integração social, focando a melhoria da qualidade de vida. A idade mínima para participação é de 14 anos, e os participantes devem usar roupas confortáveis, tênis, boné ou chapéu, usar protetor solar e levar garrafa com água.


O evento ‘Caminhadas da Natureza’ é uma iniciativa do Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD), da Alsácia na França, e da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), tendo como interlocutor nacional a associação Anda Brasil, no Rio de Janeiro. 

Em Mato Grosso, este projeto é desenvolvido desde 2007 pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e conta com o apoio de diversos parceiros em cada município em que é realizado.

As Caminhadas são marchas populares, presentes em 21 países com 5.500 circuitos espalhados por todo o mundo. O projeto movimenta, pelo menos, 15 milhões de pessoas por ano. 

O principal objetivo desta ação é trazer caminhantes do mundo inteiro para Mato Grosso, incrementando o turismo local.

O evento também faz parte do calendário do Anda Brasil, um movimento nacional criado em 2006 para estimular a atividade.(Com assessoria)

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,15

15/08/2014 - 09:44
Cultura

De repórter a personagem

14/08/2014 - 15:14
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,14

14/08/2014 - 10:42